domingo, 11 de abril de 2010

Um encontro Especial


Hoje me encontrei extremamente reflexivo. Sim! Consegui uma trégua com a rotina dos compromissos, e todas as inquietações que nos envolvem e nos afastam de uma reflexão profunda sobre nós mesmos, as pessoas, o tempo em que vivemos, o Mundo.

Nesta reflexão, tive outro encontro muito “especial” e não sei se você que lê este texto já teve esta oportunidade.

Eu reconheço que por muitas vezes fujo, desvio meu olhar e acabo decepcionando meu próprio coração por perder tantas oportunidades. É certo que nos encontramos algumas vezes, mas o encontro de hoje foi intenso e especial.

Nosso coração é um grande labirinto pelo qual não andamos sequer um centésimo dele. Um ser especial e perfeito o conhece profundamente. Ele mesmo é o “facilitador deste encontro do qual fugi inúmeras vezes.

Ah Vida! Vida bela, amorosa, esplendorosa, audaciosa, perigosa, vivida com intensidade por aqueles que enxergam nela, a oportunidade de marcar uma época amando e respeitando e encantando o coração das pessoas.

Ah Vida! Vida bela, amorosa, esplendorosa, audaciosa, perigosa, vivida na tolice por aqueles que fazem das pessoas e de si mesmos objetos, dilacerando sentimentos, reduzindo ao pó sua existência marcada pela falta de amor.

Quando achamos que tudo sabemos, a vida nos ensina que nada sabemos.

Um sorriso num momento de tristeza;

Fé inabalável quando todos perderam as esperanças;

Encontrar um momento de paz e silêncio quando todas as cornetas do mundo estão apontadas para você;

Acalmar o coração quando ele deseja aquilo que talvez nunca irá possuir;

Amar quando a face está marcada pela indiferença;

Apaixonar-se pela vida quando todos pedem para que você vire as costas para tudo e todos;

Acreditar que existe sempre uma saída quando a voz de nossa loucura diz que não existe mais solução;

São desafios que precisamos assumir, bem como muitos outros e hoje, no meu encontro, decidi melhorar muitas coisas em mim, até por sugestão do próprio convidado que na verdade não era bem convidado, chegou de surpresa.

No encontro especial de hoje, encontrei com a minha fraqueza....rsrsrs....Decepcionante? Marcos, tantas coisas melhores nesta vida e você vem nos dizer isso? Para esses, a resposta é sim, decepcionante.

Quando me senti fraco, precisei ser amado e o único ser que pôde me dar um amor verdadeiro nesse momento foi Deus. Nele eu pude me sentir forte e revigorado para renovar meu compromisso com a vida, com as pessoas.

Aos que dizem que é preciso dias de chuva pra regar as sementes que germinarão o fruto da vida, para esses eu digo: bendita fraqueza! Bendita fraqueza que me recorda, assim como o bilhetinho que deixamos em cima da mesa para não nos esquecermos de pagar a conta, ligar para uma pessoa especial no dia de seu aniversário, dar o recado do telefone... que não sou melhor do que ninguém. Também não sou pior. Me chamo Marcos e tenho uma missão a cumprir que está acima de todas as missões e compromissos que assumi em minha casa, em minha empresa, com meus amigos, com a minha Igreja: amar a vida, principalmente as pessoas. Dar a elas o melhor de mim para que se sintam amadas e queridas. Errando? Sim, porque sou fraco. Mas nunca desistindo de acertar.

Reconhecer-se fraco não significa ser derrotado ou deprimido com a vida. Precisamos estar em um processo de melhoria contínua, aproveitando momentos de reflexão para rever atitudes e melhorar aquilo que é preciso.

De tolos o mundo está cheio. Precisamos de pessoas que estejam compromissadas com a paz na própria casa. Que troquem as palavras de balbúrdia, discórdia e intriga, por palavras de exaltação e motivação. Troquem uma ação mal pensada por um momento de reflexão. Que troquem a indiferença pela compreensão. Que contrariem os padrões impostos como corretos pela sociedade que despreza o amor e o compromisso, tornando as pessoas mais descartáveis que um copo do bebedouro de uma rodoviária. É difícil, utópico, careta para muitos. E quem disse que seria fácil!

2 comentários:

  1. Olá meu querido, inveja Santa de vc a muito tempo tento silenciar meu coraçãozinho para ouvir o silêncio que me acalma e me transforma... a Inquietude de meus dias tem me deixado louca e a falta deste discernimento é que me faz falta. Parabéns pela sua perseverança pq sou testemunha dela, vc é muito especial para Deus sua missão é realmente muito linda.

    Beijos de quem lhe admira muito.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marcos...
    Nós enxergamos tudo num espelho obscuramente,se polissemos esse espelho veriamos muito mais coisas,porém não enxergariamos a nós mesmos.Ver o que está a nossa volta é fácil,difícil é ouvir o que o nosso interior tem a nos dizer,o silêncio traz a paz que procuramos no dia a dia.As vezes só basta ser colo que acolhe,amor que promove mas sempre esperamos que coisas sensacionais aconteçam,mais nem sempre é assim.Parabéns pelo seu trabalho,os encontros que você faz tem sido maravilhosos pra mim!
    Te admiro muito,continue assim!Beijos*

    ResponderExcluir